Olías del Rey consegue reduzir o colesterol quase 12%

Há algumas semanas, o município toledano Olías del Rey lançou um desafio para reduzir o colesterol de sua população. Um estudo da Unilever situava-se a este lugar como o segundo que mais sofreu em toda a Espanha. Já temos os resultados: os olieros conseguiram reduzir o colesterol quase 12%! Agora contamos como o têm conseguido

Os olienses tomar um pequeno-almoço saudável. Imagem cedida pela Unilever.

Artigos relacionados

Sexta-feira 03.07.2015

Sábado 23.05.2015

Quinta-feira 29.01.2015

Meia centena de cidadãos Olías del Rey com colesterol alto têm conseguido reduzir em média um 11,86% , após submeter-se a um desafio do que vos informábamos há algumas semanas.

Os refrescamos a memória: para chegar à linha de chegada tinham que submeter-se durante três semanas completas a uma série de testes baseados em hábitos de vida saudáveis.

Durante quase um mês, melhoraram sua alimentação com a ajuda de nutricionistas e nutricionistas, realizaram exercício físico através da assessoria de monitores qualificados e também consumiram Flora pro.activ com esteróis vegetais.

Outro valor acrescentado deste desafio tem sido o estabelecimento de pontos de encontro, a cada alguns dias para que os participantes compartilhassem suas experiências e mensagens positivas em torno de uma mesa com pequenos-almoços e refeições saudáveis.

Veja também: Power Blue Expand

A experiência de alguns participantes

O desafio participaram pessoas entre 21 e 73 anos e a cada uma das atividades que foram realizadas, tanto de tipo nutricional como desportivo, foram adaptados de forma individual a cada um dos participantes.

A partir de uma visão mais geral, no total, mais de 90% dos participantes conseguiram reduzir o seu colesterol.

Uma mulher de 51 anos, Lúcia Peixes, conseguiu praticamente a medalha de ouro, ao diminuir seu colesterol um 32,59%.

De acordo com a oliense “tem sido fantástico participar, aprendemos a comer melhor, a fazer exercício e conseguimos reduzir nosso nível de colesterol penetrá-lo!”.

A Lúcia Peixes, seguiu-Felipe Besteiros e Assunção Monteiro ao reduzir o seu colesterol um 28,31% e 27,2%, respectivamente.

Em suma, foi um projeto em que os moradores do município foram envolvidos ao máximo.

A responsável de marketing da Unilever, Rosa Rodrigues, confirmou que “foi uma iniciativa incrível, não só pelos resultados, mas pela entrega de Olías del Rey”.

“Tem sido fantástico ver como realmente a mensagem da importância de levar uma vida saudável penetrou entre todos eles. Nos deram uma lição de esforço e superação, e nós estamos muito felizes”, salientou.

(Não Ratings Yet)
Loading…

Leave a Reply